Naruto Utimate Generations
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Naruto Utimate Generations

Onde a Nova geracao Nasce


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

~O Jogo~

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1~O Jogo~ Empty ~O Jogo~ Sex Jul 20, 2012 3:29 am

Shikasuru

Shikasuru
Admin
Admin

Bem o tópico principal de qualquer RPG, o Sistema de Jogo! É algo que eu tenho pensado sempre que posso, mas ainda não fiz cálculos nem defini nenhum Atributo onde colocar pontos, isso irei completando consoante tiver tempo :s

No entanto lembrei-me de umas coisas, ...

-> Já todos nós jogamos em outros fóruns, então sabemos bem os erros que não devem se cometidos, por isso tentem pensar em formas inovadoras para contornar esses mesmo erros e tornar o forum dinâmico... Não quero que este seja um pequeno fórum de RPG de Naruto, como muitos que vejo... Quero que seja o melhor possível e eu vou fazer por isso..

-> Um grande problema dos fóruns que eu vejo, é a Velocidade de Jogo e a Duração.. Uns são demasiado lentos nos posts, outros conseguimos obter o máximo possível numa semana.. Por isso tenho umas sugestões a colocar nesse ponto

- Primeiro, o Fórum deve ter uma Velocidade de Jogo rápida, em que os narradores, Staff e por ai fora, postem regularmente, no máximo 24h de diferença para que o jogo não adormeça (já joguei vários RPGs de Mesa e falo por experiência quando vos digo que a velocidade interessa muito)

- Segundo, o Fórum deve ter uma Duração Longa, ou seja, desde o momento em que o jogador começa a jogar, até ao momento que chega a um lugar de topo, demore tempo significativo, no mínimo um mês (eu sei que parece excessivo mas 1mês até nem é muito, no entanto para isso acontecer é necessário a Velocidade de Jogo rápida, para que o jogador não perca o interesse)

- Terceiro, deve ser estabelecido um Sistema de Exp, para que o player se empenhe na personagem, e que como vocês sabem, quando há empenho é difícil largar

- Quarto, cada um dos Staff deve trabalhar em conjunto com os outros, sem excepção, para que haja coerência e igualdade, tornando o jogo muito mais agradável para o jogador (opiniões divergem, mas podemos sempre chegar a um consenso Smile )

- Quinto, ...


Soluções!

Primeiro

Para que haja um boa Velocidade de Jogo é preciso essencialmente coordenação e cooperação entre a Staff. Um narrador é algo que não pode faltar um RPG, um Juíz de Batalha deve estar sempre presente. Depois criarei um tópico com os deveres de cada um.
Lembrei-me de um bom Sistema para a velocidade ser desejável.. Como Staffs temos a capacidade de criar NPCs que servirão de Narradores, Ninjas, e outros assuntos. Esses NPCs devem ser controlados apenas pela Staff, mas com ordem. Por exemplo, uma escala ou tabela em que disse-se a ordem de que cada Staff vai "trabalhar":

1 Ary
2 Shikasuru
3 Tenten

Seguindo esta ordem cada um saberia o que tinha que fazer. Imaginem que existiam três missões para serem narradas ao mesmo tempo, e eu até estou ON, mas é a vez do Ary postar, eu esperaria por ele para postar, no entanto caso se passassem mais de 24h ai sim tomaria o lugar do Ary, sendo que ele perderia "Reputação" dentro da Staff... Assim "obriga-nos" a estarmos presentes em cada aspecto do Fórum podendo corrigir problemas facilmente..




Segundo

Para obter uma duração longa, nada tão simples como tornar as metas "difíceis" de alcançar. Dificeis de forma a que qualquer jogador possa atingi-las mas com determinação e empenho na sua personagem, o que vai cativar e prender o jogador ao Fórum.

Outra sugestão é a NÃO EXISTÊNCIA DE PROMOÇÃO! Ou seja, toda a gente começa do zero, e ai entram os NPCs (staff) que participarão activamente em ON. Se todos começarmos como Estudantes de Academia (isso até para nós Staff), é melhor para um jogador novo, pois sabe que nos podes ultrupassar, e toda a gente quer ser melhor que o outro, por isso traria dinâmica ao jogo.





Terceiro

Quanto ao Sistema de Exp, pensei num método fixe simples e divertido, que faz com que os jogadores façam missões e participem em ON para ganharem experiência, bem como treinando..

Level1 » 0/150 EXP
Level2 » 150/375 EXP
Level3 » 375/755 EXP
(...)

Isto é só um exemplo.. Os jogadores, para além de terem que completar missões e fazer um teste para subirem de Rank terão que ter também outros objectivos, e ter um determinado nível é uma dessas..

Os jogadores ganham EXP por cada página(do Fórum) que fazem em Missão, tendo que (por uma tabela determinada) o Narrador, ter que decidir, a quantidade de EXP que o jogador vai ganhar, contando muito com a RP e dinâmica(...)

O Jogador também ganharia EXP treinando e executando tarefas|missões em ON, dadas por um NPC...

Depois criarei um tópico com este Sistema...




DESCULPEM MAS HOJE TENHO QUE ME FICAR POR AQUI.. ESTOU A TRABALHAR E NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA ESTAR NO PC, POR ISSO DESCULPEM A DESORGANIZAÇÃO DO POST.. EU VOU DEIXAR O POST ABERTO E VOU EDITANDO SEMPRE QUE PODER COMPLETANDO COM TÓPICOS INDIVIDUAIS PARA CADA ASSUNTO.. TEMOS QUE ARRANJAR MANEIRA DE DISCUTIR AS COISAS "DIRECTAMENTE", PELO SKYPE POR EXEMPLO.. DEPOIS TENHO UMAS COISAS PENSADAS PARA OS CLÃS MAS ISSO É MELHOR DISCUTIRMOS PELO SKYPE ;D


Fiquem bem e até já! Very Happy

2~O Jogo~ Empty Re: ~O Jogo~ Sex Jul 20, 2012 8:31 pm

Admin

Admin
Admin
Admin

Gostei....

https://narutouniverso.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 


2012 © SP-Design - Ajuda na criação de códigos e na aparência de seu Fórum™ - Design de Cyllaz - Todos os direitos reservados ®